Após um tempo pesquisando sobre o mercado livre de energia e o momento certo para solicitar a portabilidade, a Kalunga conheceu a Voltera e optou pela migração em 2023.

Para essa transição, nossa equipe conduziu uma análise detalhada do perfil de consumo da Kalunga e implementou estratégias de gestão focadas em maximizar a eficiência e os benefícios financeiros. Além de oferecer toda assessoria e suporte durante todo o processo de migração.

Com a nossa plataforma digital de gestão energética, a Kalunga passou a ter acesso rápido a todos os dados e relatórios relevantes de sua operação, sendo uma ferramenta eficiente para visualização do comportamento do consumo e custo, bem como, para previsão de gastos com energia. Os relatórios mensais detalhados, oferecem à empresa clareza sobre seu consumo e os benefícios financeiros obtidos. Por meio dela, também é possível monitorar as emissões de CO₂ evitadas, ajudando a empresa a entender como ela está alinhada com a sustentabilidade.

Estamos muito satisfeitos com a Voltera. Desde o primeiro momento até a migração da última loja, tudo foi feito com muito profissionalismo e transparência. Com a plataforma de gestão, podemos acompanhar a economia em cada loja e em todo o grupo, possibilitando uma otimização ainda maior nos custos com energia”, afirma a Kalunga.

Para Alan Henn, fundador e CEO da Voltera, o trabalho com a Kalunga destaca como a portabilidade para o mercado livre de energia e uma plataforma inteligente podem transformar processos nas empresas. “Com nossas soluções personalizadas e tecnologia avançada, ajudamos a Kalunga a alcançar uma economia substancial e a integrar práticas sustentáveis em suas operações. A Voltera está pronta para ajudar outras empresas a migrarem para o mercado livre de energia, proporcionando não só economia na conta de luz, mas também um avanço significativo em sustentabilidade”.